Notícias

Tiafoe elimina Rublev no US Open em batalha de 5 sets

O americano nº 50 do mundo se valeu de seu grande preparo físico para garantir uma vaga na quarta rodada do Major americano

No início da madrugada deste sábado, Frances Tiafoe conquistou uma importante vitória por 3 sets a 2 sobre o russo Andrey Rublev, 7º colocado no Ranking ATP,  depois de quase 4 horas de uma dura partida válida pela terceira rodada do torneio US Open 2021.

Em um confronto incrivelmente equilibrado, o espetacular preparo físico de Tiafoe e seu poderoso primeiro serviço fizeram toda a diferença no quinto set quando o americano praticamente passeou na quadra antes de liquidar a parcial, convertendo 87 por cento de seu primeiro serviço, sem enfrentar nenhum break point. Ele também quebrou o saque russo duas vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 4/6, 6/3, 7/6(6), 4/6 e 6/1 em 03h46min de jogo.

Mas no cômputo geral, Tiafoe atingiu 69 winners (incluindo 23 aces) e 59 erros não forçados, enquanto Rublev registrou 61 winners e 39 erros não forçados. O americano salvou 10 dos 14 break points que enfrentou superando o russo que salvou 09 de 14 break points. Ambos os competidores converteram mais de 70 por cento do primeiro serviço e empataram em 43 por cento de conversões com o segundo saque.

Disputando o oitavo US Open de sua carreira, Frances Tiafoe avança às oitavas de final do Grand Slam americano pela segunda vez consecutiva. Em busca de uma vaga nas quartas de final ele enfrentará em seguida o canadense Felix Auger-Aliassime, que derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º cabeça de chave, por 6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3.