Notícias

Stefani e Dabrowski garantem vaga nas quartas do US Open

A dupla brasileira-canadense se recuperou da derrota no 1º set para vencer e avançar às quartas de final do Grand Slam americano

A paulista Luisa Stefani e a parceira canadense Gabriela Dabrowski venceram a terceira partida nesta segunda-feira, superando as ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska, por 2 sets a 1, para avançar às quartas de final do torneio US Open 2021.

Stefani e Dabrowski registraram apenas 33 winners contra os 40 atingidos pela dupla ucraniana, mas em compensação elas só cometeram 26 erros não forçados, enquanto Kostyuk e Yastremska atingiram 35 erros. A equipe brasileira-canadense, que converteu 73 por cento de seu primeiro serviço, salvou quatros dos seis break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço ucraniano cinco vezes para confirmar a vitória com as parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/2 em 02h12min de jogo.

Em busca de uma vaga na quarta semifinal consecutiva, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentarão as vencedoras do confronto entre as irmãs Arina e Anastasia Rodionova, que jogam pela Austrália, e a dupla da República Tcheca formada por Lucie Hradecka e Marie Bouzkova.