Notícias

Medvedev derrota Gasquet para avançar à 2ª rodada nos Estados Unidos

Com o resultado alcançado nesta terça-feira, o russo nº 2 do mundo registrou a 200ª vitória no circuito profissional

No início da madrugada de terça-feira, Daniil Medvedev completou a 200ª vitória de sua carreira. Ele derrotou em sets diretos o francês Richard Gasquet na partida de estreia no torneio US Open 2021.

Medvedev, cabeça de chave nº 2, atingiu 37 winners (incluindo 15 aces) e apenas 15 erros não forçados, enquanto Gasquet anulou seus 25 winners com 38 erros não forçados cometidos durante a partida. O russo, que salvou os dois break points que enfrentou, converteu 88 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o serviço francês cinco vezes antes de confirmar sua vitória com as parciais de 6/4, 6/3 e 6/1 em 01h59min de jogo.

O nº 2 do mundo já iniciou o jogo pressionando o saque de Gasquet, mas o francês conseguiu confirmar seus serviços até o oitavo game. Apesar disso, Medvedev conquistou mais duas chances de quebra no décimo game. O 79º colocado no ranking mundial conseguiu se livrar da primeira, porém foi incapaz de segurar o russo que fechou o set depois de 49 minutos de combate.

Mantendo o mesmo nível de pressão sobre Gasquet, Medvedev conquistou a única quebra da segunda parcial em 4/2. O francês ainda conseguiu arrancar dois break points no nono game, mas foi incapaz de convertê-los, cedendo a vitória ao russo.

Se Gasquet havia conseguido conter o ímpeto russo nos dois primeiros sets, o mesmo não ocorreu na última parcial: depois que o francês confirmou seu primeiro serviço, Medvedev acelerou para liquidar, em apenas 28 minutos, os seis games que o separavam da vitória.

Daniil Medvedev segue agora para a segunda rodada do Grand Slam americano, quando enfrentará o alemão Dominik Koepfer. O nº 57 no Ranking ATP avançou à segunda rodada depois que superou outro francês, Quentin Halys, em uma intensa batalha de cinco sets e 03h33min de duração, onde registrou as parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 6/3 e 6/4.