Notícias

Rublev estreia no US Open com vitória sobre Karlovic

O russo nº 8 do mundo sobreviveu aos 43 winners (incluindo 19 aces) disparados por Karlovic para avançar à 2ª rodada do Major americano

Andrey Rublev garantiu uma vaga na segunda rodada do torneio US Open, depois de derrotar o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0 na partida de estreia no Grand Slam americano nesta segunda-feira, 30/08.

Rublev converteu 85 por cento de seu primeiro serviço e 68 por cento do segundo. Ele salvou todos os quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço croata duas vezes para confirmar sua vitória sobre o experiente Karlovic, registrando as parciais de 6/3, 7/6(3) e 6/3 em 01h36min de jogo.

Apesar do resultado negativo, Ivo Karlovic, de 42 anos, marcou sua passagem pelo Grand Slam americano ao se tornar o jogador mais velho a se classificar para a chave principal do US Open na Era Aberta (desde 1968).  Na fase qualificatória, ele superou o sérvio Nikola Milojevic, o boliviano Hugo Dellien e o japonês Yuichi Sugita.

Na próxima fase, Andrey Rublev enfrentará o espanhol nº 75 do mundo, Pedro Martinez, que virou o jogo sobre o australiano James Duckworth, registrando no placar 4/6, 4/6, 7/6(7), 6/2 e 6/2 em uma dura batalha que teve 04h17min de duração.