Notícias

Osaka supera Bouzkova em sua estreia no US Open 2021

A japonesa nº 2 do mundo avança à 2ª rodada sem perder nenhum saque

Atual Campeã do US Open, Naomi Osaka iniciou a defesa de seu título com uma vitória tranquila sobre a tcheca nº 87 do mundo, Marie Bouzkova, por 2 sets a 0, para avançar à segunda rodada do último Grand Slam da temporada.

Osaka, que salvou todos os oito break points que enfrentou durante a partida, atingiu 34 winners, mas cometeu 23 erros não forçados. Bouzkova por sua vez, registrou dez winners e apenas oito erros não forçados. A japonesa converteu 81 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o serviço de sua adversária em três oportunidades para confirmar sua vitória por 6/4 e 6/1 em 01h35min.

Apesar de cometer quase três vezes mais erros que sua adversária (23/8), Osaka manteve o controle do jogo utilizando um nível de serviço muito eficiente e executando grandes devoluções.  Ela também manteve a calma para superar os oito break points (quatro em cada set) que enfrentou durante a partida.

Naomi Osaka agora enfrentará a sérvia Olga Danilovic em busca de uma vaga na terceira rodada do Major americano. Danilovic, que conquistou sua vaga na chave principal disputando o torneio qualificatório, venceu a americana Alycia Parks por 6/3 e 7/5.