Notícias

Barty conquista o 5º título da temporada em Cincinnati

A australiana nº 1 do mundo conquistou o WTA 1000 de Cincinnati pela primeira vez

Ashleigh Barty conquistou o 13º título de simples no circuito WTA Tour ao derrotar a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0 na final do torneio Cincinnati Masters.

Barty atingiu oito aces e converteu 85 por cento dos pontos com o primeiro serviço. A australiana salvou um dos dois break points que enfrentou e quebrou o serviço da oponente em cinco oportunidades para vencer Teichmann, depois de 01h13min de jogo, registrando as parciais de 6/3 e 6/1.

Com o triunfo sobre a suíça nº 76 do mundo, Barty registrou sua 40ª vitória no ano, consolidando uma das melhores temporadas de sua carreira. Além dos treze títulos de simples que ostenta no currículo (cinco somente em 2021), a australiana entra agora na 83ª semana consecutiva (90 semanas no total) como nº do mundo.

Ashleigh Barty fará agora uma pausa de uma semana para se preparar para sua estreia no US Open que tem início confirmado para o próximo dia 30/08. Ela, que será a cabeça de chave nº 1 do Major americano, tentará conquistar o segundo título do Grand Slam nesta temporada (depois de levantar o troféu de simples em Wimbledon em julho) e o terceiro da carreira.


Assista aos melhores momentos da final