Notícias

Zverev supera Rublev e conquista o troféu de simples em Cincinnati

O alemão nº 5 do mundo conquistou seu quinto título da série ATP Masters 1000

O medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Alexander Zverev, conquistou seu terceiro título no circuito ATP Tour da temporada ao derrotar o russo nº 7 do mundo, Andrey Rublev, por 2 sets a 0 na final do torneio Cincinnati Masters 2021.

Zverev precisou de apenas 60 minutos para superar Rublev com as parciais de 6/2 e 6/3. Com uma atuação irrepreensível, o alemão converteu 93 por cento de seu primeiro serviço e 45 por cento do segundo. Ele perdeu seu saque no oitavo game do segundo set, mas quebrou o serviço russo em cinco oportunidades para confirmar sua vitória e erguer o troféu do evento ATP Masters 1000 americano.

No primeiro set, Zverev rapidamente abriu 4/0 no placar e se manteve à frente até liquidar a parcial depois de apenas 28 minutos de jogo.

Na continuação da partida, o alemão assumiu o controle imediatamente no segundo set ao quebrar o serviço de Rublev no primeiro game. Mais à frente, Zverev conquistou outra quebra para marcar 4/1, ampliando para 5/1 em seguida. Foi então que Rublev ensaiou uma reação, vencendo dois games consecutivos reduzindo sua desvantagem para 3/5. Mas, o nº 5 do mundo não se abalou: ele intensificou seu jogo no nono game para tomar o serviço russo pela última vez e liquidar a partida.

Ao levantar o troféu em Cincinnati neste domingo, Zverev conquistou seu quinto título da série ATP Masters 1000 e o segundo nesta temporada, depois que foi coroado campeão em Madrid no mês de maio. Com a nova marca alcançada, o alemão passou a ser o nono maior vencedor da categoria Masters, se igualando a outras lendas do tênis mundial, a saber: Andy Roddick, Boris Becker, Jim Courier, Marat Safin, Marcelo Rios e o brasileiro Gustavo Kuerten.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Alexander Zverev alcançará a quarta posição do Ranking ATP na próxima segunda-feira, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal que assumirá a 5ª colocação.


Assista em seguida o compacto da partida final na chave de simples masculino do torneio Cincinnati Masters