Notícias

Masters de Cincinnati chega às semifinais

Medvedev, Rublev, Zverev e Tsitsipas se enfrentam em busca de vaga na final no próximo domingo

Na tarde deste sábado, 21/08, iniciam-se os confrontos semifinais do torneio Cincinnati Masters 2021. Mais uma vez teremos os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev em lados opostos da quadra em busca de uma vaga no jogo do campeonato. Em outra quadra, Stefanos Tsitsipas enfrenta Alexander Zverev pela terceira vez este ano, numa reedição da semifinal de Roland Garros em junho.

Mas para garantir suas vagas, os quatro semifinalistas precisaram superar os adversários nas quartas de final.  Confira a seguir o resumo da quarta rodada do ATP Masters 1000 de Cincinnati.

Andrey Rublev X Benoit Paire

No primeiro confronto da sexta-feira, Rublev entrou em quadra para enfrentar o francês nº 50 do mundo, Benoit Paire. O sétimo colocado no Ranking ATP precisou de três sets e 01h40min de jogo para vencer o francês, por 2 sets a 1.

Andrey Rublev (divulgação ATP Tour)
Andrey Rublev (divulgação ATP Tour)

Andrey Rublev converteu 84 por cento de seu primeiro serviço, quebrou o saque de seu adversário três vezes e salvou dois dos três break points que enfrentou para superar Benoit com as parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Daniil Medvedev X Pablo Carreno Busta

Daniil Medvedev (divulgação ATP Tour)
Daniil Medvedev (divulgação ATP Tour)

O segundo confronto do dia colocou frente a frente Daniil Medvedev e o espanhol Pablo Carreno Busta, atual 12º do ranking mundial. Medvedev precisou de apenas 56 minutos para derrotar Carreno Busta, registrando um duplo 6/1 como parciais.

O nº 2 do mundo, que não enfrentou um único break point durante a partida, converteu 92 por cento de seu primeiro serviço, registrando nove aces e apenas duas duplas faltas. Medvedev também quebrou o serviço espanhol em cinco oportunidades antes de confirmar sua vaga nas semifinais.

Medvedev agora enfrenta Andrey Rublev em busca de uma vaga no jogo do campeonato. Este será o quinto confronto entre os dois compatriotas, que já haviam se encontrado nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati em 2019. Medvedev é o favorito, uma vez venceu todos os quatro confrontos anteriores.

Stefanos Tsitsipas X Felix Auger-Aliassime

O grego nº 3 do mundo, Stefanos Tsitsipas, enfrentou uma batalha de mais de duas horas para superar o jovem canadense, Felix Auger-Aliassime, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 6/2, 5/7 e 6/1 em 02h08min de jogo.

Stefanos Tsitsipas (divulgação ATP Tour)
Stefanos Tsitsipas (divulgação ATP Tour)

Tsitsipas venceu o primeiro set sem grandes sobressaltos, quebrando o saque canadense duas vezes, no quarto e oitavo sets. Mas na segunda parcial, Felix equilibrou o confronto para devolver uma das quebras do set anterior no décimo game, liderando até empatar o jogo. No desempate, a reação de Auger-Aliassime não perdurou: depois de vencer o segundo game ele viu Tsitsipas vencer todos os últimos cinco games para liquidar a partida e confirmar sua vaga na semifinal.

Alexander Zverev X Casper Ruud

O alemão medalhista de ouro em Tóquio, Alexander Zverev, não precisou mais do que 61 minutos para derrotar o norueguês nº 11 do mundo, Casper Ruud, registrando as parciais de 6/1 e 6/3, confirmando sua vaga na sexta semifinal da temporada.

Alexander Zverev (divulgação ATP Tour)
Alexander Zverev (divulgação ATP Tour)

Zverev, que só perdeu o primeiro saque do segundo set, converteu 71 por cento do primeiro serviço e converteu cinco dos sete break points que disputou. O alemão nº 5 do mundo praticamente atropelou Ruud ao vencer o primeiro set em apenas 25 minutos. Na segunda parcial, o norueguês saiu na frente ao quebrar o primeiro saque de Zverev. Mas a vantagem norueguesa não durou muito, já que o alemão acelerou a partir de 3/1 para vencer cinco games consecutivos e liquidar a partida.

Zverev agora enfrenta Stefanos Tsitsipas numa repetição da semifinal de Roland Garros 2021, quando o grego levou a melhor ao superar o atual campeão olímpico por 3 sets a 2. Este confronto promete grandes emoções, dignas de uma final.