Notícias

Ram e Salisbury superam Mektic e Pavic pelo título no Canadá

Os cabeças de chave nº 3 do evento ATP Masters 1000 venceram os croatas depois de quatro derrotas consecutivas na temporada 2021

O americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury puseram fim à sequência de três títulos consecutivos da dupla croata nº 1 do mundo formada por Nikola Mektic e Mate Pavic, depois de vencerem, de virada, a final do torneio Canadian Open 2021 por 2 sets a 1.

Ram e Salisbury, cabeças de chave nº 3 do evento ATP Masters 1000 canadense, converteram 90 por cento de seu primeiro serviço e salvaram cinco dos seis break points que enfrentaram durante a partida. Eles também quebraram o serviço dos adversários no décimo game do segundo set e praticamente atropelaram Mektic e Pavic no set de desempate para confirmar sua vitória com as parciais de 3/6, 6/4 e 10-3 em 01h24min de jogo.

Mektic e Pavic, que venceram nove dos quinze torneios disputados nesta temporada, chegaram a Toronto depois de levantarem os troféus em Wimbledon e no ATP 250 de Eastbourne, além de conquistarem a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Amparados nestes triunfos, os croatas superaram os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski nas oitavas e o holandês Matwe Middelkoop e o australiano Luke Saville nas quartas de final. Em seguida, eles venceram o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau nas semifinais.

Ram e Salisbury, por sua vez, venceram Andrey Golubev e Andreas Mies, Rohan Bopanna e Ivan Dodig e, por último, Sander Gille e Joran Vliegen antes de entrarem em quadra para o jogo do campeonato. Na final, a dupla americano-britânica finalmente conseguiu superar os croatas depois de registrar quatro derrotas consecutivas neste ano para Mektic e Pavic.

Em seguida ambas as equipes iniciam nova campanha no ATP Masters 1000 de Cincinnati.