Notícias

Bencic conquista o Ouro em Tóquio. Vondrousova fica com a Prata.

A suíça nº 12 do mundo protagoniza verdadeira batalha com Vondrousova antes de garantir o ouro olímpico

Belinda Bencic marca definitivamente seu retorno à elite do tênis mundial, depois de conquistar a medalha de ouro de simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela superou Marketa Vondrousova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 na final do torneio olímpico deste sábado.

Bencic salvou 12 dos 18 break points que enfrentou e quebrou o serviço tcheco em seis oportunidades para derrotar Vondrousova com as parciais de 7/5, 2/6 e 6/3 em 02h28min de jogo.

A suíça perdeu dois de seus saques no set inaugural, mas quebrou o serviço de sua oponente três vezes para vencer a primeira parcial.

Ao retornar no segundo set, Vondrousova demonstrou empenho redobrado para se recuperar no jogo. E ela conseguiu seu intento empatando o jogo depois de quebrar Bencic duas vezes, no primeiro e no quinto games.

O set de desempate foi emocionante: a tcheca tomou o primeiro saque suíço, mas Bencic devolveu a quebra imediatamente. Em seguida, foi a vez da suíça nº 12 do mundo quebrar o serviço de sua adversária, que reagiu prontamente tomando o saque de Bencic. Três games depois, Belinda quebrou pela última vez o serviço de Vondrousova para servir para o jogo na sequência. Mas a vitória não foi tão simples quanto se esperava, já que a tcheca intensificou suas devoluções para disputar três break points. Bencic manteve a calma para se livrar do perigo e fechar a partida no segundo match point conquistado.

Há alguns anos, Belinda Bencic ficou afastada das quadras por cinco meses, depois de se submeter a uma cirurgia no pulso em 2017. Com isso, ela viu sua classificação despencar para a 318ª colocação. Mas continuou firme e agora, aos 24 anos, ela alcançou a maior honraria de sua carreira.