Notícias

Svitolina supera Rybakina e conquista o bronze em Tóquio

A ucraniana nº 6 do mundo se recuperou da derrota no 1º set para conquistar sua primeira medalha olímpica.

Elina Svitolina foi a protagonista de uma sensacional virada na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela se recuperou da embaraçosa derrota no primeiro set para vencer Elena Rybakina, do Cazaquistão, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 1/6, 7/6(5) e 6/4 em 02h28min de jogo.

Rybakina saiu na frente ao vencer o primeiro set depois de quebrar o serviço ucraniano duas vezes, no quarto e sexto sets. Mas Svitolina se recuperou na segunda parcial, quando empatou a disputa ao vencer o tiebreak por 7-5.

No desempate, Rybakina saiu na frente ao registrar 3/0 no placar ampliando para 4/1 mais à frente. Apesar disso, Svitolina se recuperou ao vencer cinco games consecutivos, liquidando a parcial e confirmando o terceiro lugar na chave de simples feminino em Tóquio.

Jogando a segunda olimpíada de sua carreira, Elina Svitolina chegou ao bronze superando, com determinação e arrojo, a alemã Laura Siegemund, a australiana Ajla Tomljanovic e a grega Maria Sakkari nas três primeiras rodadas. Em seguida ela venceu também a italiana Camila Giorgi, antes de cair frente a Marketa Vondrousova nas semifinais.