Notícias

Stefani e Pigossi estreiam em Tóquio com vitória

A dupla brasileira segue em busca da primeira medalha olímpica do tênis brasileiro

Na estreia do time olímpico brasileiro, a dupla formada pelas paulistas Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistou uma vaga na segunda rodada da competição, depois de superar a equipe canadense composta por Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0.

Stefani e Pigossi converteram 82 por cento de seu primeiro serviço e 71 por cento do segundo. As brasileiras salvaram três dos seis break points que enfrentaram e quebraram o serviço canadense três vezes para confirmar a vitória, registrando as parciais de 7/6(3) e 6/4 em 01h33min de jogo.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set, com as duas equipes conquistando uma quebra de saque cada, no 11º e 12º games para empatar em 6/6. No tiebreak, rapidamente as brasileiras abriram 3-0 e seguiram administrando a vantagem até o nono saque, quando Dabrowski e Fichman perderam mais um saque permitindo que a equipe brasileira marcasse mais um ponto para vencer o desempate por 7-3.

Na segunda parcial Stefani e Pigossi abriram 3/0 e continuaram confirmando seus serviços até 5/3. Foi então que a dupla canadense reagiu tomando o saque brasileiro para marcar 4/5, mas Stefani e Pigossi devolveram a quebra imediatamente para liquidar o set e garantir sua vaga na segunda rodada da competição olímpica.

Na próxima fase, Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentam a dupla vencedora do confronto entre as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.