Notícias

Zidansek conquista o título em Lausanne

A eslovena nº 50 do mundo se recuperou da derrota no primeiro set para levantar o primeiro troféu de simples WTA Tour

A cabeça de chave nº 1, Tamara Zidansek, conquistou seu primeiro título no circuito profissional feminino ao vencer a francesa Clara Burel, por 2 sets a 1, na final do torneio Ladies Open Lausanne.

Zidansek converteu 68 por cento de seu primeiro serviço, salvou 09 dos 13 break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço de Burel seis vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 4/6, 7/6(5) e 6/1 em 02h07min de jogo.

Tamara, que já havia disputado duas finais no circuito WTA Tour (em Bogotá em 2021 e em Nürnberg no ano de 2019), finalmente conquistou o primeiro troféu de simples da carreira. O título conquistado neste domingo, longe de ser um resultado aleatório, é consequência da dedicação e trabalho árduo desenvolvidos pela eslovena desde sua estreia no tênis profissional feminino. Nesta temporada, os primeiros grandes resultados começaram a se concretizar, tendo Zidansek alcançado além do título em Lausanne, a final da Copa Colsanitas, as semifinais em Roland Garros e as quartas de final no Hamburg European Open.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Tamara Zidansek receberá, ainda, 280 pontos no Ranking WTA. Assim, a eslovena deve alcançar o Top 40 na próxima segunda-feira quando a WTA divulgar uma nova edição da classificação de suas atletas.