Notícias

Anderson vence Brooksby pelo troféu em Newport

Atual nº 113 do mundo, o campeão deve alcançar o Top 80 na próxima edição do Ranking ATP

O sul-africano Kevin Anderson conquistou o primeiro título desde 2019, depois de derrotar o americano Jenson Brooksby, por dois sets a 0, na final do torneio Hall of Fame Open.

Anderson atingiu 16 aces e somente 3 duplas faltas, enquanto Brooksby registrou apenas seis aces. O sul-africano converteu 81 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o serviço americano uma vez no segundo set. Ele também salvou os três break points que enfrentou durante a partida para confirmar sua vitória com as parciais de 7/6(8) e 6/4 em 02h11min.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set, com ambos os oponentes confirmando um a um de seus serviços. Com o jogo empatado em 6/6, a solução da parcial seguiu para o tiebreak, quando Brooksby saiu na frente abrindo 5-2 de vantagem. Foi então que Anderson iniciou sua reação para liquidar o desempate por 10-8 pouco tempo depois.

Na segunda parcial, Brooksby perdeu seu primeiro serviço dando a Anderson uma vantagem de 2/0. Na continuação da partida, bastou que o sul-africano administrasse a vantagem inicial para vencer a partida e levantar o troféu do evento ATP 250 de Newport.

Com o resultado conquistado neste domingo, Kevin Anderson chega ao sétimo título no circuito ATP Tour. Este foi, também, a primeira vitória do ex-nº 5 do mundo desde que venceu em Pune no ano de 2019