Notícias

Ruud vence Coria e levanta o troféu na Suécia

O cabeça de chave do evento ATP 250 de Båstad não perdeu um set durante a campanha

O norueguês nº 16 do mundo, Casper Ruud, conquistou o segundo título da temporada e o terceiro da carreira ao vencer em sets diretos o argentino Federico Coria, na final do torneio Swedish Open 2021.

Ruud converteu 71 por cento de seu primeiro serviço e 81 por cento do segundo. Ele também salvou um dos três break points que enfrentou e quebrou o serviço do oponente cinco vezes para derrotar Coria, registrando um duplo 6/3 como parciais.

O norueguês, que não perdeu um set nesta semana, chega agora ao segundo título da temporada 2021, depois que levantou o troféu no torneio Geneva Open em maio.  No total, nas cinco finais de simples disputadas no circuito ATP Tour, Ruud conquistou três campeonatos (ele também triunfou no Argentina Open em 2020) e dois vice-campeonatos (em Houston em 2019 e no Chile em 2020).

Federico Coria estava competindo em sua primeira final no circuito profissional masculino. Seu melhor resultado anterior foi alcançado em fevereiro passado, quando chegou às semifinais do torneio Córdoba Open, sendo derrotado pelo compatriota Juan Manuel Cerundolo por 4/6, 6/4 e 2/6.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Casper Ruud receberá também 250 pontos no Ranking ATP. Assim, ele deve alcançar novamente a 14ª posição no ranking mundial, a melhor colocação de sua carreira.

Chave de Duplas

A dupla holandesa formada por Sander Arends e por David Pel conquistou o primeiro título de duplas do circuito ATP Tour ao derrotar Andre Begemann e Albano Olivetti com as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 66 minutos de jogo, na final do torneio Swedish Open.

Da esquerda para a direita: Albano Olivetti, Andre Begemann, David Pel e Sander Arends (divulgação Nordea Open)
Da esquerda para a direita: Albano Olivetti, Andre Begemann, David Pel e Sander Arends (divulgação Nordea Open)

Sander Arends, jogando ao lado do compatriota Matwe Middelkoop, já havia chegado à final em Båstad em 2017, mas os holandeses foram derrotados naquela oportunidade por Julian Knowle e Philipp Petzschner. Somente agora, passados quatro anos daquela final, Arends finalmente conseguiu levantar o troféu de campeão.