Notícias

Puetz e Venus conquistam o 1º título em Hamburgo

A dupla germano-neozelandesa conquista o troféu em seu quinto campeonato como equipe

O alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus conquistaram neste domingo o título de duplas no torneio Hamburg European Open, depois que superaram a dupla cabeça de chave nº 1, formada pelo alemão Kevin Krawietz e pelo romeno Horia Tecau, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 6/3, 6/7(3) e 10-8 em 01h44min de jogo.

Puetz e Venus converteram 67 por cento de seu primeiro serviço e salvaram três dos cinco break points que enfrentaram. Eles também quebraram o serviço de seus adversários em quatro oportunidades para conquistar o título do evento ATP 500 de Hamburgo.

Os vice-campeões, Krawietz e Tecau, que chegaram à final sem perder um único set no caminho, derrotaram o filipino Ruben Gonzales e o americano Hunter Johnson na primeira rodada. Em seguida passaram pelos alemães Daniel Altmaier e Rudolf Molleker nas quartas de final e pelo americano Jamie Cerretani e o mexicano Hans Hach Verdugo nas semifinais.

Puetz e Venus, por sua vez, superaram os gregos Petros Tsitsipas e Stefanos Tsitsipas, na primeira rodada e avançaram direto para a semifinais depois que os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic desistiram do campeonato. Na semifinal, eles derrotaram Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão.

Com o resultado alcançado neste domingo, Tim Puetz e Michael Venus registraram o primeiro título de duplas como equipe, depois de atuarem em cinco torneios no circuito ATP Tour desde 2012. Individualmente, Puetz tem agora em seu currículo três títulos de duplas nesta temporada e um total de cinco campeonatos na carreira. Enquanto Venus computa agora 15 troféus de duplas na carreira e, assim como o parceiro, chega ao terceiro título em 2021.