Notícias

Carreno Busta é o campeão no ATP 500 de Hamburgo

O espanhol nº 13 do mundo chega ao título sem perder nenhum set durante a campanha

Neste Domingo Pablo Carreno Busta derrotou, em sets diretos, o sérvio Filip Krajinovic na final do torneio Hamburg European Open, conquistando o segundo título da temporada 2021 e o sexto da carreira.

Carreno Busta converteu 81 por cento de seu primeiro serviço e 74 por cento do segundo. Sem enfrentar um único break point durante a partida, ele quebrou o serviço de seu adversário três vezes para chegar à vitória com as parciais de 6/2 e 6/4 em 01h23 min.

Com o triunfo deste domingo, o espanhol conquistou seu primeiro troféu da série ATP 500 na carreira. Na campanha até o título, ele não perdeu um único set, mesmo tendo enfrentado e superado o compatriota Carlos Taberner e o sérvio Dusan Lajovic nas duas primeiras partidas, o argentino Federico Delbonis na semifinal e, finalmente, Filip Krajinovic no jogo do campeonato.

Filip Krajinovic, que disputava sua quarta final no circuito profissional masculino e a primeira desde que foi vice-campão em Estocolmo em 2019, venceu quatro oponentes em Hamburgo, dentre eles o grego nº 4 do mundo, Stafenos Tsitsipas, nas quartas de final e o compatriota Laslo Djere na semifinal.

Pablo Carreno Busta, cabeça de chave nº 2 do torneio ATP 500 alemão, chegou em Hamburgo classificado como 13º do mundo, mas com o resultado alcançado hoje, deve subir à 11ª colocação na próxima edição do Ranking ATP.