Notícias

Bouzkova e Hradecka conquistam o título de duplas em Praga

As cabeças de chave nº 3 completaram o pódio 100% tcheco neste domingo, depois que Krejcikova conquistou o título de simples

A dupla tcheca Marie Bouzkova e Lucie Hradecka conquistou o troféu de duplas do torneio Prague Open ao vencer, em sets diretos, a equipe cabeça de chave nº 1, formada pela eslovaca Viktoria Kuzmova e pela sérvia Nina Stojanovic.

Bouzkova e Hradecka salvaram seis dos onze break points que enfrentaram e quebraram o serviço de suas oponentes em seis oportunidades para derrotar Kuzmova e Stojanovic, registrando as parciais de 7/6(3) e 6/4 em 01h40min.

As duas tchecas se unem à compatriota Barbora Krejcikova para garantir que os troféus de primeiro lugar no torneio disputado na capital da República Tcheca não deixassem a casa, para alegria dos fãs do tênis local.

Bouzkova e Hradecka, que jogam juntas desde o mês de abril e disputaram apenas quatro torneios, chegaram agora ao segundo título da temporada, depois que levantaram o troféu em Birmingham, no final de junho. Elas também conquistaram um vice-campeonato em Charleston e chegaram às quartas de final em Wimbledon.

Hradecka computa agora em seu currículo, três títulos de duplas de Praga, todas com diferentes parceiros checos, tendo vencido anteriormente com Andrea Sestini Hlavackova em 2008 e Kristyna Pliskova em 2020.

No cômputo geral, este foi o 26º troféu de duplas da carreira de Hradecka e o segundo de Bouzkova.