Notícias

Krajinovic derrota Djere e faz a 1ª final de 2021 em Hamburgo

O sérvio nº 44 do mundo manteve sua invencibilidade sobre o compatriota ao vencer a semifinal por 2 sets a 0.

Neste sábado Filip Krajinovic alcançou sua primeira final do circuito profissional masculino desde 2019 no torneio Hamburg European Open, superando o compatriota Lalso Djere, em sets diretos, com as parciais de 6/4 e 6/2 em 01h35min de jogo.

Krajinovic converteu 77 por cento do seu primeiro serviço e 67 por cento do segundo, salvou um dos dois break points que enfrentou e quebrou o serviço do oponente quatro vezes para confirmar sua vitória e avançar no evento ATP 500 alemão.

Krajinovic saiu na frente ao quebrar o primeiro saque de Djere, que somente conseguiu ameaçar o serviço do compatriota uma vez no oitavo game. Sem perder nenhum game, Krajinovic fechou o set inaugural por 6/4 depois de 51 minutos.

Nos três primeiros games da segunda parcial nenhum dos dois oponentes conseguiu confirmar seu saque, o que favoreceu Krajinovic que abriu 2/1 e ampliou em seguida para 4/1. Na continuação da disputa, bastou que o nº 44 do mundo administrasse a vantagem conquistada para liquidar a partida e garantir sua vaga na final.

No jogo do campeonato, Filip Krajinovic enfrentará o espanhol Pablo Carreno Busta, que derrotou o argentino Federico Delbonis pot 7/6(2) e 6/3 em 01h53min de jogo.