Notícias

Martincova e Krejcikova fazem final 100% tcheca em Praga

Jogando em casa para delírio dos fãs, Barbora Krejcikova e Tereza Martincova decidem no próximo domingo a final de simples do torneio Prague Open 2021, depois de derrotarem a chinesa Xinyu Wang e a belga Greet Minnen, respectivamente.

Está será a quarta vez que as compatriotas se encontram no circuito profissional feminino. Nos três últimos confrontos, Martincova saiu em vantagem ao vencer dois (Quebec City e St.Petersburg) em 2016, enquanto Krejcikova triunfou em Ostrava em 2020.

Barbora Krejcikova

Barbora Krejcikova (divulgação Livesport Prrague Open)

A nº 13 do mundo alcançou a final, depois de praticamente atropelar Xinyu Wang, vencendo a chinesa em sets diretos com as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 71 minutos de jogo.

Krejcikova não tomou conhecimento de sua adversária no primeiro set, vencendo seis games consecutivos logo após Wang confirmar seu saque com muita dificuldade (ela precisou salvar três break points) no game inaugural.

Barbora Krejcikova (divulgação Livesport Prrague Open)

Xinyu Wang (reprodução Instagram)

Na segunda parcial, Wang conseguiu superar a desvantagem de 0/3 para confirmar os dois serviços subsequentes, mas não impediu uma nova quebra no oitavo game, cedendo a vitória a Krejcikova.

A tcheca, que escapou ilesa do único break point que enfrentou durante a partida, converteu 84 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o serviço chinês em cinco oportunidades antes de garantir sua vaga na final.

Xinyu Wang (reprodução Instagram)

Tereza Martincova

Tereza Martincova (reprodução Instagram)

Martincova foi a primeira a entrar em quadra neste sábado para enfrentar a belga Greet Minnen em uma partida semifinal bastante equilibrada. Mas ao final de 01h28min foi a tcheca que garantiu a vaga na semifinal ao superar Minnen com as parciais de 6/3 e 6/4.

Tereza, que está classificada na 78ª colocação no ranking mundial, salvou quatro dos sete break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço de sua adversária cinco vezes antes de derrotar Greet Minnen.

Tereza Martincova (reprodução Instagram)

Greet Minnen (reprodução Instagram)

Martincova, que está classificada na 78ª colocação no ranking mundial, saiu na frente ao conquistar o primeiro saque de Minnen, mas a belga respondeu imediatamente para registrar 1/2 no placar. A tcheca voltou no quarto set decidida a manter a vantagem anterior e, mais uma vez, tomou o serviço de Minnen para abrir 3/1. E foi administrando esta vantagem que a tcheca venceu o primeiro set.

Mais uma vez Martincova abriu vantagem por 2/0 no segundo set, ampliando para 4/1 mais à frente. Apesar disso a jogadora belga se recuperou para igualar o placar em 4/4, mas Martincova reagiu para vencer dois games seguidos e liquidar a partida.

Greet Minnen (reprodução Instagram)