Notícias

Carreno Busta supera Delbonis por vaga na final em Hamburgo

O espanhol nº 13 do mundo confirmou seu favoritismo ao vencer o argentino em sets diretos

Neste sábado o cabeça de chave nº 2, Pablo Carreno Busta, conquistou a segunda vaga na final do torneio Hamburg European Open, depois de derrotar o argentino nº 48 do mundo, Federico Delbonis, por 2 sets a 0.

Carreno Busta salvou os quatro break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço argentino em duas oportunidades para derrotar Delbonis, registrando as parciais de 7/6(2) e 6/3 em 01h53min de jogo.

Na equilibrada primeira parcial, Delbonis e Carreno Busta seguiram confirmando seus saques até o empate em 6/6. Durante o desempate, o espanhol perdeu um de seus saques, mas compensou impedindo que Delbonis marcasse três pontos ao servir, para vencer o tiebreak por 7-2.

No segundo set Carreno Busta enfrentou quatro break points no segundo game, mas conseguiu escapar ileso. Mais à frente, ele quebrou o serviço argentino para abrir 3/2 no placar e repetiu o feito no nono game para liquidar a partida e garantir sua presença no jogo do campeonato.

No próximo domingo, Pablo Carreno Busta enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, que chegou à final depois de vencer seu compatriota Laslo Djere por 6/4 e 6/2. Este será o segundo confronto entre os dois jogadores no circuito ATP Tour. Eles se encontraram na semifinal em Estocolmo em 2019, quando Krajinovic levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.