Berrettini elimina Félix e avança às semifinais em Wimbledon

O nº 9 do mundo se tornou o primeiro italiano a chegar às semifinais em Londres

Matteo Berrettini conquistou uma vaga nas semifinais do torneio The Championships ao derrotar o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira.

Berrettini manteve seu foco após a derrota no segundo set para vencer as duas últimas parciais e confirmar sua primeira semifinal em Wimbledon. O italiano converteu 76 por cento de seu primeiro serviço e salvou 09 dos 12 break points que enfrentou durante a partida. Ele também quebrou o serviço canadense em seis oportunidades antes de confirmar sua vitória com as parciais de 6/3, 5/7, 7/5 e 6/3 em 03h07min de jogo.

Com o resultado conquistado nesta quarta-feira, Berrettini alcançou a segunda semifinal do Grand Slam, depois de conquistar o mesmo resultado no US Open em 2019. Ele também se tornou o primeiro italiano a chegar às semifinais do torneio The Championships na Era Aberta, igualando o feito de seu compatriota Nicola Pietrangeli em 1960.

Matteo Berrettini enfrentará agora o polonês Hubert Hurkacz, que derrotou o suíço nº 8 do mundo, Roger Federer, por 6/3, 7/6(4) e 6/0.