Notícias

Hurkacz derrota Medvedev e disputa as quartas em Wimbledon

O polonês nº 18 do mundo alcançou a melhor colocação de sua carreira nos torneios do Grand Slam

Na continuação do jogo pelas oitavas de final, Hubert Hurkacz virou o jogo sobre Daniil Medvedev, vencendo por 3 sets a 2 para garantir sua vaga nas quartas de final do torneio The Championships.

Hurkacz atingiu 47 winners contra 45 de Medvedev, quebrou o serviço russo três vezes e salvou cinco dos oito break points que enfrentou para eliminar o russo nº 2 do mundo, registrando as parciais de 2/6, 7/6(2), 3/6, 6/3 e 6/3 em 03h07min de jogo.

A partida válida pelas oitavas de final iniciou na segunda-feira e alcançou o quarto set, quando foi interrompida pela chuva. Daniil Medvedev liderava por 2 sets a 1 (6/2, 6/7(2) e 6/3) e assumiria o serviço em 3/4 no quarto set.

Na retomada do jogo nesta terça-feira, Medvedev não conseguiu confirmar seu serviço, permitindo que Hurkacz liquidasse a parcial por 6/3 para empatar o jogo em 2 sets a 2.

No desempate, o polonês tomou o segundo serviço de Medvedev para abrir a vantagem de 2/1. No nono game Hurkacz novamente quebrou o saque russo para vencer o jogo e conquistar uma vaga nas quartas de final do Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Hubert Hurkacz, de 24 anos, enfrentará agora o suíço oito vezes campeão em Wimbledon, Roger Federer, que alcançou as quartas de final pela 18ª vez na carreira depois de derrotar o italiano Lorenzo Sonego por 7/5,6/4 e 6/2.