Notícias

Auger-Aliassime resiste à Zverev e alcança as quartas em Wimbledon

O jovem canadense de apenas 20 anos superou uma verdadeira batalha para conquistar as quartas de final do Grand Slam pela 1ª vez.

Felix Auger-Aliassime conquistou os dois primeiros sets e resistiu bravamente à tentativa de recuperação do alemão nº 6 do mundo, Alexander Zverev, para vencer o confronto e avançar às quartas de final do torneio The Championships, registrando as parciais de 6/4, 7/6(6), 3/6, 3/6 e 6/4 em 04h07min de jogo.

Felix registrou 17 aces e apenas 06 duplas faltas, enquanto Zverev alcançou 09 aces e incríveis 20 duplas faltas. O canadense nº 19 do mundo quebrou o serviço de seu oponente cinco vezes e salvou seis dos doze break points que enfrentou para vencer Alexander.

Na partida desta segunda-feira, Auger-Aliassime saiu na frente ao vencer os dois primeiros sets, tirando proveito dos 24 erros não forçados cometidos por Zverev.

Na continuação, o alemão pareceu encontrar seu jogo, reduzindo seus erros para apenas oito no terceiro e quarto sets (quatro em cada uma das parciais) para empatar o confronto por 2 sets a 2.

No set de desempate, Felix saiu na frente ao quebrar o serviço de Zverev no primeiro game. O alemão devolveu a quebra para empatar em 2/2. Mais adiante Auger-Aliassime conquistou a última quebra do jogo para abrir 4/3 de vantagem e liderar até o final da partida.

Com o resultado conquistado hoje, Auger-Aliassime se junta ao compatriota Denis Shapovalov, que também conquistou uma das oito vagas na quinta rodada, para registrarem um importante marco para o tênis canadense: está é a primeira vez que atletas do Canadá alcançam juntos as quartas de final de simples em Wimbledon.

Em busca de mais um bom resultado, Felix Auger-Aliassime enfrentará em seguida o italiano Matteo Berrettini, que derrotou Ilya Ivashka por 6/4, 6/3 e 6/1