Notícias

Serena abandona a partida de estreia em Wimbledon

A nº 8 do mundo foi aplaudida de pé enquanto deixava a quadra em lágrimas

A superstar americana, Serena Williams, foi forçada a abandonar sua partida de estreia em Wimbledon contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por causa de uma lesão na perna.

A 23 vezes campeã do Grand Slam, sete das quais em Wimbledon, vencia por 3/1 e servindo em 15-15 no primeiro set quando pareceu escorregar e se machucar.

Depois de perder seu saque, a jogadora de 39 anos solicitou um tempo médico para atendimento fora da quadra. Quando Williams retornou à quadra, Sasnovich confirmou seu saque para empatar o set em 3/3.

Pouco tempo depois, ao sacar em 15-15, Serena perdeu o equilíbrio e decidiu se retirar. Ela deixou a quadra central do All England Club em lágrimas enquanto os milhares de fãs presentes a aplaudiam de pé.

Aliaksandra Sasnovich, que ocupa a 100ª posição no Ranking WTA, enfrentará na segunda rodada do Grand Slam inglês avencedora do confronto entre Nao Hibino e Bernarda Pera, cuja partida foi suspensa logo depois do segundo set, quando as oponentes chegaram ao empate por 6/1 e 5/7.