Notícias

Depois de um grande susto, Federer avança em Wimbledon

O superstar suíço precisou intensificar seu jogo para empatar em 2 sets a 2 antes do término antecipado do confronto

A estreia de Roger Federer em Wimbledon nesta terça-feira foi carregada de emoções. O nº8 do mundo travou uma intensa batalha com Adrian Manarino para registrar as parciais de 6/4, 6/7(3), 3/6 e 6/2, antes que o francês desistisse do confronto no início do quinto set por causa de uma lesão na perna direita.

Federer saiu na liderança ao vencer o primeiro set com uma quebra no décimo game.

No segundo set, Manarino disputou dois break points no quinto game mas Federer conseguiu se safar. Sem nenhuma outra oportunidade de quebra o set seguiu para o tiebreak, quando Manarino perdeu um de seus saques mas tomou outros três de Federer para vencer por 7-3.

Na terceira parcial, o francês venceu mais uma vez com duas quebras do serviço suíço no segundo e sexto games.

Federer precisou salvar um break point no início do quarto set, mas em seguida quebrou o serviço francês e confirmou seu saque para abrir 3/0. Mais adiante, Federer liderava por 4/2 e servia em 0/15, quando Mannarino escorregou ao pisar atrás da linha de base e sentiu o joelho direito. O francês solicitou um tempo médico enquanto recebia tratamento na quadra, mas voltou ao jogo em seguida para ver o suíço empatar o jogo.

No quinto set, Federer chegou a sacar uma vez, mas Manarino alegando ser incapaz de colocar qualquer peso sobre a perna direita, decidiu abandonar a disputa cedendo a vitória a Roger Federer depois de 02h45min de jogo.

Apesar do término precoce da partida, o grande número de fãs presentes à quadra central de Wimbledon presenciou uma grande exibição proporcionada pelos dois jogadores. Eles registraram 90 winners (54 de Federer e 36 de Manarino) e 21 aces (15 de Federer). Os dois oponentes disputaram ainda um total de 32 break points, com o suíço convertendo quatro deles e salvando 6/8. Manarino, por sua vez, converteu dois break points e salvou 9/13.

Na segunda rodada, Roger Federer vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que derrotou o japonês Yuichi Sugita por 7/6(5), 4/6, 6/2 e 6/1.