Notícias

De Minaur é o campeão de simples em Eastbourne

O australiano nº 18 do mundo travou um dura batalha com Sonego pelo título do ATP 250 inglês

Alex de Minaur precisou se recuperar da derrota no primeiro set e vencer o tiebreak na terceira parcial para superar o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1 na final do torneio Eastbourne International disputada neste sábado, 26/06.

Com um poderoso primeiro saque o italiano deu muito trabalho a De Minaur, que precisou superar os cinco aces atingidos por Sonego nas duas primeiras parciais e as duas quebras de saque que culminaram na sua derrota no primeiro set, antes de chegar à vitória com as parciais de 4/6, 6/4 e 7/6(5) em 02h42min de jogo.

Sonego saiu na frente ao vencer o primeiro set por 6/4, registrando duas quebras de serviço do australiano no quarto e décimo games. De Minaur também conquistou uma quebra no terceiro game, mas sucumbiu frente ao italiano depois de 51 minutos de confronto.

Na segunda parcial De Minaur tomou o saque italiano já no primeiro game e liderou até o final do set para empatar o jogo.

O set de desempate foi o mais longo e equilibrado do jogo e só foi definido no tiebreak, depois de 63 minutos de jogo, quando De Minaur tomou o saque de seu oponente para marcar 7-5 e liquidar a partida.

Alex de Minaur, que venceu seu primeiro título na grama,  tem agora cinco títulos do circuito ATP Tour no currículo.  Os outros quatro campeonatos vencidos pelo australiano foram todos em quadras rápidas/duras (Antalya em 2021; Zhuhai, Atlanta e Sydney em 2019).

Com a vitória deste sábado, De Minaur receberá além do troféu e do prêmio em dinheiro, 250 pontos válidos para o Ranking ATP, o que fará com que ele alcance a 15ª posição na próxima segunda-feira, a melhor colocação de sua carreira até agora.


Assista ao compacto do jogo entre Alex de Minaur e Lorenzo Sonego