Notícias

Medvedev é o campeão de simples em Maiorca

O russo nº 2 do mundo chega ao 11º título no circuito ATP Tour e o 1º na grama

Daniil Medvedev conquistou neste sábado seu primeiro título em quadras de grama ao derrotar o americano Sam Querrey, por 2 sets a 0, na final do torneio Mallorca Championships 2021.

Medvedev foi rápido e cirúrgico para vencer Querrey e levantar o troféu do evento ATP 250 espanhol. O russo atingiu 10 aces e não cometeu nenhuma dupla falta, enquanto Querrey registrou 11 aces, mas cometeu cinco duplas faltas. O nº 2 do mundo converteu em pontos 89 por cento de seu primeiro serviço e 65 por cento do segundo. Ele também quebrou o serviço americano em três oportunidades e não enfrentou nenhum break point para registrar as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 63 minutos de jogo.

No primeiro set o jogo permaneceu em equilíbrio até o sexto game, com os dois grandes sacadores confirmando rapidamente seus serviços sem maiores dificuldades. No entanto, no sétimo game, o russo pressionou o saque de seu oponente para conquistar dois break points. Querrey se livrou do primeiro, mas não conseguiu superar o segundo break point, dando a Medvedev a vantagem que precisava para liderar até o final do set.

Medvedev começou a segunda parcial com 2/0, depois de tomar o primeiro serviço americano. O russo repetiu o feito no sétimo game para marcar 5/2 e sacar para o título em seguida.

Com o troféu de Maiorca, Medvedev chega agora ao 11º título ATP Tour de sua carreira e, definitivamente, se recupera com louvor de sua eliminação na primeira rodada do ATP 500 de Halle na semana passada. A vitória na grama também o coloca como um dos favoritos ao título de Wimbledon, onde o nº 2 do mundo estreia na próxima semana.

Sam Querrey, que estava buscando seu primeiro título desde que venceu em Los Cabos – México em 2017, ostenta agora em seu currículo um total de 10 títulos e 10 vice-campeonatos na carreira. Ele também tem estreia confirmada em Wimbledon na próxima semana.


Assista ao compacto do jogo entre Daniil Medvedev e Sam Querrey.