Querrey derrota Manarino e enfrenta Medvedev na final em Maiorca
O nº 60 do mundo não encontrou dificuldades para superar Mannarino
O americano Sam Querrey alcançou sua primeira final desde 2019, depois de derrotar o francês Adrian Mannarino nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, na partida válida pelas semifinais do torneio Mallorca Champioships.
Querrey converteu em pontos 97 por cento de seu primeiro saque e 52 por cento do segundo. Ele quebrou o serviço francês em duas oportunidades e salvou o único break point que enfrentou para vencer Mannarino, registrando as parciais de 6/4 e 6/3 em apenas 70 minutos de jogo.
Ex-nº 11 do mundo, Querrey alcançou agora sua quinta final na grama, depois que conquistou o troféu em Queen’s Club em 2010 e os vice-campeonatos em Eastbourne (2019), em Nottingham (2015) e em Newport (2009). Querrey, que tem 33 anos, ostenta também em seu currículo outros nove títulos no circuito profissional masculino.
Na final do próximo sábado, Sam Querrey terá pela frente o russo nº2 do mundo, Daniil Medvedev, que derrotou Pablo Carreno Busta por 3/6, 6/3 e 6/2. Apesar da boa fase de Medvedev e de sua melhor classificação no Ranking ATP, Querrey tem grandes chances de chegar ao título em face de sua experiência na grama.