Notícias

Medvedev é primeiro finalista em Maiorca

O russo nº 2 do mundo enfrentará Querrey em sua primeira final na grama

Daniil Medvedev precisou se recuperar da derrota no primeiro set para superar o espanhol nº 13 do mundo, Pablo Carreno Busta, por 2 sets a 1 e alcançar a final do torneio Mallorca Championships.

Medvedev converteu em pontos 81 por cento de seu primeiro serviço e 59 por cento do segundo. Ele também salvou um dos dois break points que enfrentou e quebrou o serviço espanhol em três oportunidades, antes de derrotar Carreno Busta registrando as parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 01h57min de jogo.

No jogo desta sexta-feira, Carreno Busta saiu na frente ao vencer o primeiro set depois de quebrar o primeiro serviço de Medvedev no segundo game e liderar até o final da parcial.

No segundo set, foi Medvedev quem quebrou o primeiro serviço do oponente. O russo manteve a pressão sobre o saque espanhol, obrigando Carreno Busta a trabalhar bastante para salvar quatro break points antes que Medvedev empatasse a partida.

No último set Medvedev quebrou os dois primeiros serviços do espanhol para abrir a vantagem de 4/0. E foi com esta vantagem que o nº 2 do mundo liquidou a partida para garantir uma vaga em sua primeira final na grama.

No jogo do campeonato Daniil Medvedev enfrentará o americano Sam Querrey, que derrotou o francês Adrian Mannarino, por 6/4 e 6/3.