Notícias

Kerber supera Kvitova e enfrentará Siniakova na final em Bad Homburg

A alemã nº 28 do mundo precisou superar a derrota no 1º set e o tiebreak no desempate antes de confirmar sua vitória

Nesta sexta-feira Angelique Kerber conquistou um grande resultado, depois de vencer a tcheca nº 12 do mundo, Petra Kvitova, por 2 sets a 1, garantindo uma vaga na final do torneio Bad Homburg Open.

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida local, a ex-nº 1 do mundo, Kerber,  alcançou a 31ª final da carreira ao vencer Kvitova com as parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(3) em 02h07min de jogo.

Kvitova saiu na frente ao vencer o primeiro set com uma quebra de serviço no quarto game.

A segunda parcial iniciou com três quebras de serviço em sequência, dando a Kvitova a vantagem de 3/1 no placar. Apesar disso, Kerber conseguiu tomar o saque de Kvitova mais duas vezes, no sexto e no décimo games, para empatar a disputa em 1 set a 1.

O set de desempate foi carregado de emoções, já que as oponentes lutaram com muito afinco para permanecer na competição. Depois de três quebras de serviço para cada lado, o jogo alcançou o 12º game empatado em 6/6, levando a disputa ao tiebreak.

Kerber iniciou o desempate abrindo 4-0 de vantagem e ampliou mais adiante para 6-2, para sacar pela a partida. Mas Kvitova ainda encontrou forças para impedir os dois match points, no entanto, não conseguiu confirmar seu saque na sequência cedendo a vitória à alemã para satisfação da torcida local.

Na partida do campeonato, Angelique Kerber enfrentará Katerina Siniakova, da República Tcheca. Siniakova conquistou a segunda vaga na final ao derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 6/2 e 6/4.