Notícias

Três mineiros e um cearense estão no time olímpico brasileiro

Thiago Monteiro e João Menezes foram confirmados hoje e disputarão as Olimpíadas pela primeira vez

Os mineiros Bruno Soares, João Menezes e Marcelo Melo e o cearense Thiago Monteiro integram o time de tenistas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos em Tóquio no mês de julho próximo.

O nº 1 do Brasil, Thiago Monteiro, teve sua vaga anunciada nesta quinta-feira pela ITF, depois de confirmadas as desistências de outros atletas com melhor colocação no Ranking ATP. Thiago, que é atualmente o 81º do mundo, precisou esperar bastante, uma vez que somente 56 vagas são distribuídas para os primeiros colocados no ranking mundial.

João Menezes, por sua vez, só precisava estar entre os 300 primeiros colocados no Ranking ATP para garantir sua classificação como campeão dos jogos Pan-americanos de Lima em 2019. Como ele se manteve na 211ª colocação desde o final de maio, sua classificação já era dada como certa.

Já os experientes mineiros Brunos Soares e  Marcelo Melo, ainda não foram confirmados pela ITF, mas sua participação é garantida em função de sua posição no Ranking ATP. Eles estão classificados, respectivamente, como os números 13 e 19 do mundo.