Notícias

Krejcikova e Siniakova conquistam o título de duplas em Roland Garros

A campeã de simples, Krejcikova, conquistou o segundo título no torneio French Open 2021

As tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova conquistaram o segundo título de duplas em Roland Garros neste domingo, depois que derrotaram, por 2 sets a 0, a dupla formada pela polonesa Iga Swiatek e pela americana Bethanie Mattek-Sands.

Sacando muito bem, Krejcikova e Siniakova converteram 81 por cento do primeiro serviço em pontos. Elas também quebraram o serviço das adversárias em cinco oportunidades e salvaram dois dos quatro break points que enfrentaram para chegar à vitória com as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 74 minutos de jogo.

Krejcikova e Siniakova deram o tom da partida logo de início, ao conquistarem duas quebras de serviço consecutivas para abrir 4/0 de vantagem e em seguida 5/1. Foi então que o time Swiatek/Mattek-Sands ensaiou uma forte reação para vencer três games em sequência e registrar 4/5 no placar. Mas a reação não seguiu a diante já que Krejcikova e Siniakova confirmaram seu saque no 10º game para vencer o primeiro set.

No terceiro game da segunda parcial, Krejcikova e Siniakova conquistaram a primeira quebra, no entanto Swiatek e Mattek-Sands responderam imediatamente e tomaram o saque das adversárias. Apesar de todo o esforço da equipe polonesa-americana para não deixar o time de Siniakova se afastar no placar, o dia era mesmo das tchecas: elas venceram os quatro últimos games para liquidar o jogo e reclamar o segundo troféu em Roland Garros.

Este é o segundo título em Roland Garros da dupla tcheca, tendo conquistado o troféu também em 2018. Individualmente, Siniakova computou hoje seu 11º título de duplas no circuito profissional feminino e o terceiro do Grand Slam. Krejcikova conquistou o nono título de duplas da carreira e terceiro do Grand Slam.

Campeã de simples no sábado e agora também campeã de duplas, Krejcikova se tornou a primeira mulher desde Mary Pierce em 2000 a conquistar o título de simples e duplas em Roland-Garros.

Krejcikova também se torna a primeira jogadora a vencer ambos os eventos em qualquer torneio do Grand Slam desde Serena Williams em 2016 em Wimbledon. Como resultado, Krejcikova retornará a nº 1 do mundo no Ranking de Duplas da WTA na próxima segunda-feira.

As duas parceiras também conquistaram o título de juniores em duplas em Paris em 2013.


Assista aos melhores momentos da final de duplas femininas do torneio French Open 2021