Notícias

Herbert e Mahut vencem título de duplas masculinas em Roland Garros

Franceses conquistam o quinto título do Grand Slam e o segundo em casa

Neste sábado Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut conquistaram o segundo título de duplas em Roland Garros depois de uma grande vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla cazaquistanesa formada por Alexander Bublik e Andrey Golubev.

Herbert e Mahut converteram em pontos 67 por cento do primeiro serviço e 63 por cento do segundo. Eles quebraram o saque cazaquistanês em quatro oportunidades e salvaram dois dos seis break points que enfrentaram para vencer o confronto com Bublik e Golubev com as parciais de 4/6, 7/6(1) e 6/4 em 02h11min para conquistar o segundo título do Grand Slam em casa.

Bublik e Golubev fizeram um primeiro set impecável, eles abriram 5/2 depois de quebrar o serviço francês no quinto e sétimo games. No oitavo game os franceses devolveram uma das quebras, mas não conseguiram impedir a vitória cazaquistanesa por 6/4.

A segunda parcial caminhou em completo equilíbrio entre os dois times. Depois de duas quebras de serviço e quatro confirmações de saque para cada uma das duplas, a decisão caminhou para o tiebreak. No desempate, logo após a primeira confirmação de saque de Bublik e Golubev, os franceses assumiram completamente o controle do jogo para vencer seis pontos consecutivos para liquidar o set e empatar o jogo.

No último set Herbert e Mahut que já vinham se destacando no trabalho de rede foram quase impecáveis. Eles superaram com tranquilidade dois break points que enfrentaram no quarto game e quebraram o serviço cazaquistanês em 4/3 para liderar até o final da partida.

Com mais um título no currículo, a equipe Herbert/Mahut se tornou a primeira dupla francesa a conquistar o troféu em Roland Garros em duas oportunidades. Este foi também o quinto título do Grand Slam de Herber e Mahut. Além do Major de Paris, eles venceram também o Australian Open,  Wimbledon e o US Open.

Assista aos melhores momentos da final de duplas masculina do torneio French Open 2021.