Notícias

Tsitsipas supera Zverev e alcança a final em Roland Garros

O grego nº 5 do mundo chegou à final mais importante de sua carreira

Stefanos Tsitsipas garantiu vaga na primeira final de Grand Slam da carreira nesta sexta-feira em Roland Garros, depois de vencer uma longa batalha travada com o nº 6 do mundo, Alexander Zverev, da Alemanha, por 3 sets a 2.

Tsitsipas atingiu apenas 36 winners em comparação com os 45 de Zverev, mas registrou 43 erros não forçados contra os 47 do alemão. Ele também salvou três dos seis break points que enfrentou e quebrou o serviço alemão em cinco oportunidades para derrotar Zverev com as parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3 em 03h37min de jogo.

Tsitsipas abriu 3/0 no primeiro set ao conquistar o primeiro serviço de Zverev e se manteve à frente até liquidar a parcial por 6/3.

No segundo set, Zverev repetiu o feito de Tsitsipas abrindo 3/0, mas o grego não se conformou e jogou com redobrado empenho para vencer seis games consecutivos para ampliar sua vantagem para 2 sets a 0.

Já recuperado das duas derrotas anteriores, Zverev retornou no terceiro set determinado a equilibrar o jogo. E de fato foi o que aconteceu: o nº 6 do mundo conseguiu chegar ao empate após vencer dois sets seguidos conquistando uma quebra do serviço grego no início de cada uma das parciais.

No desempate, Tsitsipas enfrentou três break points já no primeiro game, mas conseguiu se manter firme para confirmar seu serviço. No quarto game foi a vez de Zeverev enfrentar seu primeiro break point em 30-40, mas o resultado não foi o mesmo de seu adversário, já que Tsitsipas conquistou a quebra para avançar no placar com 3/1. Mais à frente, no oitavo game, Zverev enfrentou quatro match points mas manteve a calma para se livrar de todos eles com excelentes variações de profundidade e com saques espetaculares. Apesar disso, Tsitsipas sacou para o jogo no game seguinte e não decepcionou os fãs ao confirmar seu serviço com poderosos saques.

Este foi o oitavo confronto entre Zverev e Tsitsipas no circuito profissional masculino. Até agora, Stefanos lidera com seis vitórias contra apenas duas de Alexander.

Stefanos Tsitsipas, que vai disputar pela primeira vez na carreira a final de um Major, enfrentará no jogo do campeonato o vencedor do confronto entre o nº 1 do mundo, Novak Djokovic, e Rafael Nadal, 3º colocado Ranking ATP.

Assista ao compacto do jogo entre Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev