Notícias

Djokovic supera Nadal para disputar a 6ª final em Roland Garros

Djokovic e Nadal protagonizaram uma das melhores partidas da temporada, repleta de emoções e um tênis fantástico.

Em uma apresentação de altíssimo nível, digna de uma final em Roland Garros, Novak Djokovic conquistou uma das maiores vitórias de sua carreira sobre o nº 3 do mundo, Rafael Nadal. O sérvio avançou para a final do torneio French Open 2021 ao derrotar o espanhol, de virada, por 3 sets a 1.

Djokovic registrou 50 winners e 37 erros não forçados, enquanto Nadal atingiu 48 winners e 55 erros não forçados. Ele também converteu em pontos 65 por cento do primeiro serviço, salvou 10 dos 16 break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço espanhol em oito oportunidades, antes de confirmar sua vitória com as parciais de 3/6, 6/3, 7/6(4) e 6/2 em 04h11min de jogo.

Quem assistiu ao início do primeiro set não teria qualquer dúvida sobre a vitória de Nadal, que quebrou dois serviços de Djokovic para abrir 5/0 de vantagem. Mas no sexto game o nº 1 do mundo finalmente confirmou seu saque para, em seguida, vencer três games consecutivos. Na sequência, o sérvio ainda conseguiu evitar três de quatro set points, mas não foi suficiente para evitar a vitória de Nadal no set de abertura.

Djokovic iniciou a segunda parcial com uma quebra no segundo game, mas o espanhol respondeu com vigor para devolver a quebra imediatamente. No sexto game uma nova quebra de serviço deu ao nº 1 do mundo a vantagem que precisava para vencer o segundo set.

Os dois oponentes seguiram pontuando no terceiro set como se estivessem seguindo a própria sombra, já que o que um deles conseguia em um game o outro repetia imediatamente após. Desta forma a decisão da parcial seguiu para o tiebreak e terminou com a vitória de Djokovic que perdeu um de seus saques, enquanto Nadal perdeu dois.

No último set Rafael Nadal abriu 2/0, mas foi Djokovic quem venceu os seis últimos games para liquidar o jogo e garantir a vaga na sexta final de sua carreira em Roland Garros.

No próximo domingo, Novak Djokovic enfrentará o grego nº 5 do mundo, Stefanos Tsitsipas, que derrotou o alemão Alexander Zverev, por 6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3.

Tsitsipas está em busca de seu primeiro título do Grand Slam. . Ele vem conquistando grandes resultados em 2021 e lidera a corrida para o torneio de final de ano (ATP Finals – que reúne os oito melhores jogadores da temporada).

Djokovic, por sua vez, além de seu segundo título em Roland Garros também está em busca de mais um impressionante marco em sua carreira: o sérvio está tentando se tornar o primeiro homem na Era Aberta – e apenas o terceiro homem na história – a vencer cada um dos quatro Grand Slams duas vezes. Roy Emerson e Rod Laver são os únicos homens que venceram cada Grand Slam em duas ou mais ocasiões.


Assista aos melhores momentos da partida entre Novak Djokovic e Rafael Nadal