Notícias

Sakkari elimina a atual campeã Swiatek em Roland Garros

A grega nº 18 do mundo é agora a primeira mulher de seu país a alcançar as semifinais do Grand Slam.

Nesta quarta-feira, Maria Sakkari alcançou sua melhor colocação em um Grand Slam ao derrotar a polonesa e atual campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, por 2 sets a 0, para avançar às semifinais do torneio French Open 2021.

Sakkari registrou 26 winners (incluindo 05 aces) e 24 erros não forçados, enquanto Swiatek atingiu 17 winners e 25 erros não forçados. A grega também salvou cinco dos seis break points que enfrentou e quebrou o serviço polonês em seis oportunidades para eliminar Swiatek com as parciais de 6/4 e 6/4 em apenas 01h35min de jogo.

Maria Sakkari, que encerrou a sequência de 11 vitórias consecutivas de Swiatek em Roland Garros (todas em sets diretos), enfrentará nas semifinais a tcheca Barbora Krejcikova, que derrotou Cori Gauff por 7/6(6) e 6/3.

Com a vitória de Sakkari, Roland Garros terá este ano uma debutante como campeã, uma vez que todas as quatro semifinalistas alcançaram as semifinais do Grand Slam pela primeira vez na carreira. Barbora Krejcikova, Maria Sakkari, Anastasia Pavlyuchenkova e Tamara Zidansek lutarão por duas vagas na final de simples feminino.

Dentre elas, Sakkari que ocupa a 18ª posição no Ranking WTA é a melhor colocada, enquanto sua adversária nas semifinais, Barbora Krejcikova é a única campeã do Grand Slam (em duplas). Anastasia Pavlyuchenkova, com 29 anos, é a mais experiente e a que possui mais títulos (doze de simples e cinco de duplas) e sua adversária na penúltima rodada, Tamara Zidansek, de 23 anos, é a mais nova e a que tem a menor classificação no ranking mundial.

Quem disputará o título? Quem será coroada campeã?


Confira a seguir os melhores momentos da partida pelas quartas de final entre Sakkari e Swiatek.