Notícias

Nadal chega à 14ª semifinal de Roland Garros

O espanhol precisou superar uma quebra de serviço no 1º set e se recuperar da derrota no segundo set para derrotar Schwartzman

Nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal, nº 3 do mundo, garantiu uma vaga na 14ª semifinal de Roland Garros ao vencer por 3 sets a 1 o argentino nº 10 do mundo, Diego Schwartzman.

Nadal atingiu 35 winners e 29 erros não forçados, enquanto o argentino anulou seus 26 winners com os 39 erros não forçados cometidos durante a partida. O espanhol quebrou o serviço argentino sete vezes e salvou um dos quatro break points que enfrentou, antes de confirmar sua vitória com as parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/0 em 02h45min.

Depois de vencer o primeiro set por 6/3, Nadal viu sua sequência de vitórias em sets diretos terminar ao perder os três últimos games do segundo set. Mas o espanhol se recuperou no terceiro set ao reverter uma desvantagem de 3/4 e vencer nove games consecutivos para liquidar a partida e avançar mais uma vez às semifinais do torneio French Open.

Rafael Nadal, que está tentando conquistar o 21º troféu do Grand Slam e 14º título em Paris, enfrentará em seguida o venbcedor do confronto entre o nº 1 do mundo, Novak Djokovic, e o italiano Matteo Berrettini.


Confira a seguir os melhores momentos do jogo entre Nadal e Schwartzman.