Notícias

Krejcikova derrota Gauff e alcança a 1ª semifinal do Grand Slam

A tcheca nº 33 do mundo enfrentará agora Maria Sakkari da grécia

Barbora Krejcikova, da República Tcheca, garantiu uma vaga na primeira semifinal de simples do Grand Slam de sua carreira ao derrotar a americana nº 25 do mundo, Cori Gauff, nesta quarta-feira por 2 sets a 0 em Roland Garros.

Krejcikova registrou 27 winners e 28 erros não forçados, enquanto Gauff atingiu 25 winners e 41 erros não forçados. Ela também quebrou o serviço americano quatro vezes e salvou sete dos dez break points que enfrentou durante a partida para derrotar a jovem de apenas 17 anos com as parciais de 7/6(6) e 6/3 em 01h50min de jogo.

Krejcikova conquistou o título de duplas em Roland Garros em 2018 ao lado de Katerina Siniakova e alcançou a primeira colocação no Ranking de Duplas da WTA no mesmo ano, mas a partir de 2020 passou a dar maior atenção a sua carreira de simples para conquistar excelentes resultados.  A tcheca que está na melhor classificação da carreira (na 33ª posição) deve alcançar o Top 20 caso conquiste o título do French Open 2021.

Barbora Krejcikova (esq) e Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)
Barbora Krejcikova (esq) e Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)

Apesar do resultado negativo nesta quarta-feira, Cori Gauff (ou Coco Gauff como é carinhosamente conhecida por seus fãs) alcançou em Roland Garros o melhor resultado em Grand Slams ao chegar às quarts de final. Ela também conquistou dois marcos: , tornou-se a jogadora mais jovem a chegar às quartas de final do Grand Slam (com 17 anos e 86 dias de idade) desde Nicole Vaidisova em 2006 e, também,  a mais jovem americana a chegar a esta classificação desde que Venus Williams chegou à final do US Open em 1997.

Em sua campanha até as quartas de final, Gauff passou pela sérvia Aleksandra Krunic e pela americana Jennifer Brady nas duas primeiras rodadas. Em seguida ela eliminou a chinesa Qiang Wang na terceira rodada e a tunisiana Ons Jabeur nas oitavas.

Barbora Krejcikova enfrentará a grega Maria Sakkari nas semifinais. Ambas as adversárias tem 25 anos e debutam nas semifinais do Grand Slam. Cada uma delas também ostenta um título no circuito WTA Tour no currículo e as duas vêm jogando com muita disposição e vontade para chegar ao título em Roland Garros.


Assista aos melhores momentos da partida entre Krejcikova e Gauff.