Tsitsipas elimina Medvedev e avança às semifinais em Roland Garros

O grego nº 5 do mundo pôs fim às chances de Medvedev de chegar ao 1º lugar no ranking mundial.

Stefanos Tsitsipas conquistou nesta terça-feira uma vitória maiúscula sobre o russo nº 2 do mundo, Daniil Medvedev, registrando 3 sets a 0 em 02h21min para garantir uma vaga nas semifinais em Roland Garros.

Tsitsipas atingiu 33 winners contra 31 de Medvedev, mas o grego manteve seus 24 erros não forçados sob controle enquanto o nº 2 do mundo cometeu 44 deles. Tsitsipas ainda salvou seis dos oito break points que enfrentou e quebrou o serviço russo em quatro oportunidades, antes de liquidar a partida com as parciais de 6/3, 7/6(3) e 7/5 para alcançar as semifinais em Paris pelo segundo ano consecutivo.

Daniil Medvedev, que estava jogando pela primeira vez nas quartas de final de um Grand Slam, passou por Alexander Bublik, do Cazaquistão, na primeira rodada; pelos americanos Tommy Paul e Reilly Opelka na segunda e terceira rodadas e pelo chileno Cristian Garin nas oitavas de final.

A derrota do cabeça de chave nº 2 também encerrou sua tentativa de ultrapassar Novak Djokovic no Ranking ATP. Medvedev teria alcançado o 1º lugar caso tivesse chegado à final e Djokovic ficasse pelo caminho, ou se conquistasse o título em Roland Garros.

Stefanos Tsitsipas, que conquistou sua primeira vitória sobre Medvedev desde 2019, segue em busca do primeiro título do Grand Slam. Ele enfrentará na semifinal o alemão Alexander Zverev, que derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 6/4, 6/1 e 6/1.


Confira os melhores lances do jogo entre Tsitsipas e Medvedev.