Notícias

Lesão força Barty a desistir de Roland Garros

A nº 1 do mundo é mais uma das favoritas no Top 15 a desistir do segundo Grand Slam da temporada.

Nesta quinta-feira Ashleigh Barty foi forçada a abandonar o confronto com a polonesa Magda Linette pela segunda rodada do torneio Roland Garros. A cabeça de chave nº 1 desistiu da partida no meio do segundo set por causa de uma lesão no quadril esquerdo.

Barty, que já havia sentido dores na região lombar na partida de estreia na última terça-feira, iniciou o jogo de hoje demonstrando muita dificuldade nos seus movimentos. Embora tenha salvado três break points no segundo game para empatar em 1/1, ela foi incapaz de impedir que Linette vencesse cinco games consecutivos para liquidar o primeiro set em apenas 36 minutos.

Logo após o final da primeira parcial, a australiana solicitou um tempo médico e retornou ao jogo, mas só conseguiu jogar quatro games antes desistir, logo depois que a polonesa confirmou seu serviço em 2/2.

Com o infortúnio de Barty, Magda Linette avança à terceira rodada do torneio. ela enfrentará a tunisiana Ons Jabeur que derrotou nesta quinta-feira a australiana Astra Sharma por 6/2 e 6/4.

Ex-campeã de Roland Garros em 2019, Asleigh Barty retornava à competição em busca de seu segundo título no Grand Slam francês, depois de renunciar à disputa em 2020 por causa da pandemia COVID-19.

Outra desistência desta quinta-feira ficou por conta da nº 12 do mundo, Petra Kvitova, da República Tcheca, que sequer entrou em quadra para enfrentar Elena Vesnina. A tcheca abandonou a competição devido a uma torção no tornozelo causada por uma queda enquanto respondia a perguntas dos jornalistas após sua vitória na primeira rodada.

Barty e Kvitova juntam-se agora à japonesa nº 2 do mundo, Naomi Osaka, que abandonou a competição alegando depressão (confira em >>> Osaka desiste de Roland Garros). Para tristeza dos fãs, as três deixaram o Major de Paris precocemente e sem derrota em quadra.