Notícias

Osaka desiste de Roland Garros

A quatro vezes campeã do Grand Slam usou as redes sociais para explicar sua decisão

Depois de uma grande polêmica causada por uma declaração postada nas redes sociais na última quarta-feira, Naomi Osaka decidiu se retirar do torneio Roland Garros nesta segunda-feira.

Antes do início do French Open, mais precisamente no dia 26/05, Osaka publicou uma declaração afirmando que não participaria das entrevistas coletivas que ocorrem após os jogos na capital francesa, alegando que o compromisso com a mídia pode afetar o bem-estar mental dos jogadores.

Em resposta a organização dos quatro Grand Slams, diversos atletas e até a lenda americana fundadora da Women’s Tennis Association (WTA), vieram a público para recriminar a decisão da atleta japonesa.

No domingo, Osaka venceu sua partida da rodada de abertura sobre Patricia Maria Tig e, como havia afirmado, não participou da coletiva após a partida. Por isso a organização do evento multou Naomi em 15 mil dólares e ainda havia a possibilidade de desclassificação e suspensão dos próximos eventos, conforme comunicado conjunto divulgado pelos quatro Grand Slams.

Com a desistência de Naomi, a romena Ana Bogdan segue diretamente para a terceira rodada do Major francês. Bogdan estava escalada para enfrentar a nº 2 do mundo na próxima quarta-feira em partida válida pela segunda rodada do Major de Paris.