Notícias

Federer vence Cilic e avança em Paris

O nº 8 do mundo precisou se recompor após a derrota no segundo set para superar o croata.

Em outra memorável apresentação nesta quinta-feira, o suíço Roger Federer superou o croata nº 41 do mundo, Marin Cilic, por 3 sets a 1, para avançar à terceira rodada em Roland Garros.

O atleta mais velho do torneio com 39 anos, Federer registrou 47 winners e 27 erros não forçados, contra 43 winners e 44 erros não forçados. Ele também quebrou o serviço croata em cinco oportunidades e salvou cinco dos oito break points que enfrentou durante a partida, para derrotar Cilic com as parciais de 6/2, 2/6, 7/6(4) e 6/2.

Afastado das quadras desde o início de 2020, depois de passar por duas cirurgias no joelho, o suíço retornou ao circuito no início de março para disputar o torneio Qatar Open. Desde então o ex-nº 1 do mundo jogou apenas cinco partidas em três torneios distintos, mas nada disso parece ter afetado a performance do campeão do Grand Slam de Paris em 2009 no confronto desta quinta-feira.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Roger Federer enfrentará agora Dominik Koepfer. O alemão derrotou Taylor Fritz, dos Estados Unidos, por 6/3, 6/2, 3/6 e 6/4.


Assista aos melhores lances da partida entre Federer e Cilic: