Notícias

Medvedev derrota Paul e avança à 3ª rodada em Paris

O nº 2 do mundo se recuperou de uma derrota no primeiro set para superar o americano

Nesta quarta-feira o russo Daniil Medvedev avançou para a terceira rodada em Roland Garros ao conquistar uma vitória por 3 sets a 1 sobre o americano nº 52 do mundo, Tommy Paul.

Medvedev registrou 30 winners e 32 erros não forçados, contra 20 winners e 46 erros não forçados de Paul. O russo salvou dois dos seis break points que enfrentou e quebrou o serviço do americano em oito oportunidades, antes de derrotar o nº 52 do mundo com as parciais de 3/6, 6/1, 6/4 e 6/3 em 02h18min de jogo.

O americano saiu na frente ao vencer o primeiro set com depois de conquistar uma quebra de serviço no sexto game.

Medvedev, que não se abalou com a derrota inicial, liquidou a segunda parcial ao vencer três games consecutivos. Depois que Paul confirmou seu serviço no quarto game, o russo venceu os últimos três games para empatar o jogo.

Medvedev assumiu o controle do terceiro set logo de início, ao quebrar o serviço americano no primeiro game. Tommy Paul devolveu a quebra para marcar 3/3, mas cedeu seu saque novamente na sequência. Três games depois, Medvedev liquidava o set.

O russo acelerou no último set abrindo 4/0 no placar. Deste ponto em diante, nenhum dos dois adversários conseguiu confirmar seus saques, mas a vantagem inicialmente conquistada garantiu a vitória a Medvedev.

Daniil Medvedev enfrentará agora outro americano, Reilly Opelka, por uma vaga nas oitavas de final. Opelka venceu o espanhol Jaume Munar por 6/3, 6/2, 3/6 e 7/5 no início do dia.