Sabalenka derrota Sasnovich e alcança a 3ª rodada em Roland Garros
A jogadora de apenas 23 anos alcança 3ª fase do Grand Slam francês pelo segundo ano consecutivo
Nesta quarta-feira a bielorrussa nº 4 do mundo, Aryna Sabalenka, conquistou uma vaga na terceira rodada do Grand Slam de Paris depois de derrotar sua compatriota Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0.
Numa partida repleta de quebras de serviço (14 no total), Sabalenka fez a diferença com jogadas precisas e poderosas. Aryna registrou 27 winners e 34 erros não forçados, contra 15 winner e 19 erros não forçados de Sasnovich. Ela salvou seis dos doze break points que enfrentou e quebrou o serviço de sua conterrânea oito vezes, antes de liquidar a partida com as parciais de 7/5 e 6/3 em 01h29min de jogo.
Sasnovich, de 27 anos e 103ª no ranking mundial, havia superado a francesa Diane Parry por 6/3, 3/6 e 6/3 na primeira rodada. Mas contra a nº 4 do mundo, mesmo jogando com muita intensidade e se valendo de seu poderoso saque, não conseguiu se impor cedendo a vitória à compatriota.
Aryna Sabalenka alcançou a terceira rodada em Roland Garros pelo segundo ano consecutivo. Sua próxima adversária será a russa nº 31 do mundo Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou Ajla Tomljanovic da Austrália, por 6/2 e 6/3.