Notícias

Djokovic é o primeiro finalista em Belgrado

O nº 1 do mundo se recuperou da derrota no 2º set para atropelar o adversário no desempate.

Novak Djokovic garantiu sua vaga na final do torneio Belgrade Open ao vencer o eslovaco Andrej Martin por 2 sets a 1 nesta sexta-feira. Aos 34 anos, o sérvio disputara no sábado a 119ª final da carreira em sua cidade natal e no centro de treinamento que leva seu nome.

Djokovic precisou de três sets e 01h55min de partida para superar Martin e avançar à final do evento ATP 250, registrando as parciais de 6/1, 4/6 e 6/0.

O nº1 no ranking mundial salvou sete dos dez break points que enfrentou e quebrou a serviço de Martin sete vezes. Ele também converteu 63 por cento de seus serviços e pontuou em 56 por cento de suas devoluções parta superar o eslovaco.

No primeiro set, o sérvio assumiu o controle do jogo logo no início e só permitiu que Martin confirmasse seu serviço no quarto game para liderar a partida por 1 set a 0.

Menos intenso na segunda parcial, Djokovic viu seu saque ser quebrado três vezes enquanto o eslovaco registrava 6/4 no placar para empatar a partida.

Apesar da derrota no segundo set, Djokovic iniciou o desempate com intensidade máxima para rapidamente vencer os seis games e registrar seu nome na partida do campeonato.

O adversário de Novak Djokovic será definido na segunda semifinal do dia, onde se enfrentam o eslovaco Alex Molcan e o argentino Federico Delbonis.