Notícias

Djokovic elimina Coria e chega às semifinais em Belgrado

Nesta quinta-feira o número 1 do mundo, Novak Djokovic, avançou para as semifinais do torneio Belgrade Open ao derrotar o argentino Federico Coria por 6/1 e 6/0 em apenas 56 minutos de jogo.

Com o novo triunfo o sérvio é agora o quinto colocado na lista de jogadores que conquistaram o maior número de vitórias no circuito profissional masculino na Era Aberta. Djokovic registrou hoje a 952ª vitória ultrapassando Guillermo Vilas que registrou 951 conquistas durante a carreira.

Novak converteu em pontos 68 por cento de seu primeiro saque e 85 por cento com o segundo. Ele cedeu um de seus saques a Coria, mas em compensação quebrou o serviço argentino em seis oportunidades.

No segundo game do primeiro set, Coria cometeu duas duplas faltas permitindo que Djokovic quebrasse e saísse na liderança. O único game vencido pelo argentino na primeira parcial foi conquistado com uma inesperada quebra do serviço de Djokovic.

No segundo set o sérvio acelerou para vencer em poucos minutos todos os seis games para liquidar a partida e avançar às semifinais.

Jogando em casa, no centro de treinamento que leva seu nome, Novak Djokovic enfrentará o eslovaco Andrej Martin em busca de uma vaga na final. Martin alcançou as semifinais ao superar o sérvio Dusan Lajovic por 3/6, 6/4 e 6/4 em partida que revê a duração de 02h25min.