Matos e Goransson estão na final em Belgrado
Nesta quinta-feira o gaúcho Rafael Matos e o sueco Andre Goransson garantiram uma vaga na final de duplas do torneio Belgrade Open ao vencerem os ingleses Luke Bambridge e Dominic Inglot por 2 sets a 1, registrando as parciais de 7/6(3), 1/6 e 10-4.
A dupla brasileira-sueca registrou três aces e cometeu o mesmo número de duplas faltas que os ingleses (cinco para cada time). Eles salvaram quatro dos nove break points que enfrentaram e quebraram o serviço inglês duas vezes. Matos e Goransson fizeram a diferença no tiebreak do primeiro set (quando venceram com quatro pontos de vantagem) e no super tiebreak do último set.
Um grande equilíbrio de forças foi o que se viu no primeiro set. Ambas as equipes quebraram os adversários duas vezes para chegar ao 12º game empatadas. No tiebreak a equipe de Rafael Matos abriu 3-0 de vantagem ao impedir que Bambridge e Inglot confirmassem seu primeiro saque. Ao vencerem mais um minibreak em 5-3, Matos e Goransson serviram tranquilos para o set.
No segundo set Bambridge e Inglot assumiram o controle do jogo logo no início e seguiram liderando até o final para empatar o jogo.
A derrota no set intermediário não abalou a confiança de Matos e Goransson, que voltaram com redobrado empenho para vencer três pontos consecutivos e mais três depois que os ingleses conseguiram o primeiro ponto, registrando a vantagem de 6-1. Sete saques mais tarde, Matos e Goransson venceram o set de desempate para avançar à final do ATP 250 de Belgrado.
Na sexta-feira Rafael Matos e Andre Goransson enfrentarão a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski, que derrotaram os sérvios, Ivan Sabanov e Matej Sabanov, por 6/3, 3/6 e 13-11.