Notícias

Menezes e Meligeni avançam à 3ª rodada do qualifying de Roland Garros

Os brasileiros precisam de apenas uma vitória para se classificarem à chave principal do Grand Slam.

O mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni avançaram à última rodada do torneio qualificatório para o torneio de Roland Garros. Os dois brasileiros ficaram agora a uma vitória de sua estreia na chave principal do French Open.

João Menezes

João Menezes foi o primeiro a entrar em quadra para enfrentar o canadense Steven Diez. O Mineiro de Uberaba precisou de apenas 01h16min para superar Diez, registrando as parciais de 6/3 e 6/0 para avançar no qualifying.

O atual nº 3 do Brasil e 210 do mundo agora precisa vencer o espanhol Carlos Taberner, 137º colocado no Ranking ATP, para disputar a chave principal do segundo Grand Slam da temporada pela primeira vez na carreira.

Felipe Meligeni

Felipe Meligeni Rodrigues Alves precisou trabalhar muito mais para também avançar no quali ao derrotar o croata Borna Gorjo por 2 sets a 1. O nº 4 do Brasil precisou superar dois tiebreaks e 02h17min de jogo para superar seu adversário com as parciais de 6/3, 6/7(4) e 7/6(3).

Meligeni converteu 74 por cento do primeiro serviço e 70 por cento do segundo, enquanto Gojo registrou 78 por cento e 36 por cento respectivamente. O brasileiro registrou 23 winners contra 39 do croata, no entanto, cometeu apenas 17 erros não forçados contra 30 de Gorjo.

No último confronto qualificatório, Felipe Meligeni enfrentará o alemão Maximilian Marterer, que derrotou o sérvio Nikola Milojevic registrando um duplo 6/1 como parciais.