Notícias

Gauff e McNally conquistam o troféu de duplas em Parma

Pouco tempo depois de conquistar o título de simples, Cori Gauff conquistou também o troféu de duplas no WTA 250 de Parma

Cori Gauff, a jovem americana de apenas 17 anos, conquistou o segundo título neste sábado (22/05). Desta vez ela e sua parceira Caty McNally, também dos Estados Unidos, conquistaram o troféu de duplas do torneio Emilia-Romagna Open, ao vencer na final a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, registrando as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 66 minutos de jogo,

Gauff e McNally converteram em pontos 68 por cento do primeiro saque, quebraram Jurak e Klepac seis vezes, salvaram seis dos nove break points que enfrentaram durante a partida e conquistaram 62 por cento dos seus pontos com vigorosas devoluções dos saques da dupla croata-eslovena.

Com o duplo triunfo, Cori Gauff é agora a jogadora mais jovem (com 17 anos e 70 dias) a conquistar os títulos de simples e duplas em um mesmo evento desde que Maria Sharapova conquistou os dois títulos em 2004 em Birmingham, aos 17 anos e 55 dias.

A americana soma agora dois títulos de simples no circuito profissional feminino. Ela também alcançou o terceiro de duplas (Washington e Luxembourg em 2019 e agora em Parma), todos ao lado de McNally.

Caty McNally, por sua vez, chega ao quarto título de duplas da carreira, que além dos três ao lado de Gauff, conta também com o troféu do WTA 250 de Charleston de 2021 que conquistou ao lado da compatriota Hailey Baptiste.